quinta-feira, 31 de março de 2011

Piada do dia!

O Médico e a Enfermeira
O médico para a enfermeira:
- De quem é essa boquinha?
- Não sei!
De quem é esse narizinho?
- Não sei!
- De quem é essa orelhinha?
- Não sei!
- É... você tem razão... esse necrotério infantil tá uma bagunça mesmo!

ONDE PORRA FOI QUE ESSE ANIMAL APRENDEU A ESCREVER

Não tem como nao rir

Programação da quinta feira em Natal

Quinta feira 31/03/2011



Concerto


O Duo Paticumpá de percussão realiza concerto gratuito no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN. A apresentação começa às 20h e traz composições populares e eruditas, executadas com instrumentos percussivos e outros objetos. Mais informações: www.musica.ufrn.br


Café com Arte


O Teatro Alberto Maranhão convida você para tomar um delicioso café e passar uma tarde agradável com boa música e assistir a uma bela performance dos bailarinos da Escola de Dança do TAM. Início: 17h30. Entrada gratuita. Mais informações: 3222 3669.


Tenda Music Club


O cantor Briola pariticpará do show da banda Ferro na Boneca, em Mossoró. A banda promete fazer todo mundo dançar com um repertório que passeia pelo xote, xaxado, baião e outras variações do forró. Início: 23h Endereço: Rua Francisco Mota, 337 - BR 110. Informações: 3312 2544.


Hell´s Pub


Banda The Blue Mountain (clássicos do blues e do rock). Endereço: rua Raimundo Chaves, 1849, Candelária (por trás do papódromo). Início: 22h. Informações: 8885 5649.


Taverna Pub


Noite especial para os amantes do blues e dos velhos clássicos do rock and roll com os músicos da For Sale Rock Blues Band. Início: 22h. Endereço: rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 500, Ponta Negra. Informações: 3236 3696 |www.tavernapub.com.br


Exposição Surrealismo Pop - Freak Circus

A artista plástica Clarissa Torres apresenta o tema circense em telas, intalações e grafites. Horário: das 8h às 17h. Local: Galeria do NAC – Centro de Convivências da UFRN. Informações: 8846 8882 | clarifmt@gmail.com.


Mulheres e Leide


A exposição da pesquisadora Leide Câmara em homenagem ao Dia da Mulher mostra acervo particular com documentos, objetos pessoais e discos de poetas, cantoras e compositoras. Local: Galeria Newton Navarro, da Fundação José Augusto (rua Jundiaí, 641 - Tirol). Horário de visitação: das 8h às 18h. Informações: 3232 5306.


Origens Nordeste Brasil


A exposição reúne 80 obras de arte feitas em papel maché pela artista plástica Ana Selma Galvão. Os trabalhos expostos começaram a ser elaboradas em maio de 2010 e têm como inspiração a cultura nordestina. Local: Capitania das Artes. Horário de visitação: 9h às 17h.


Elas nas Artes Visuais do RN

A mostra reúne telas de mais de 30 artistas mulheres potiguares. Local: Governadoria (Centro Administrativo). Horário de visitação: 9h às 17h. Informações: 3231 9109 (Zelma) / 9999 9250 ou 8807 7738 (Kacianni).


Bar Original


Banda Boca de Sino (clássicos do pop-rock internacional). Endereço: avenida Prudente de Morais, 4074, Lagoa Nova. Início: 21h. Informações: 3344 4930.


Botequim Tá na Hora

Banda Os Sertanejos. Endereço: rua Francisco Gurgel, 47, Ponta Negra (ao lado do Restaurante Dos Mares). Início: 21h.  Informações: 2010 0034 | www.botequimtanahora.com.br


Projeto Quinta Viva


Clássicos do samba com o grupo Arquivo Vivo. Local: Beco da Lama (Cidade Alta). Início: 19h. Informações: 9133 8582 / 8723 8582.


Sobradinho Creperia

Piano bar (bossa nova e MPB). Endereço: rua Mipibú, 684, Petrópolis. Início: 20h. Informações:  3201 2680 |www.sobradinhocreperia.com.br

Bar Tá na Hora



Cipó Brasil


Forró com Turista



Sancho Music Bar


Forró da Pegação e Peba na Pimenta. Início: 22h. Endereço: Aristides Porpino Filho, 3163 - Ponta Negra. Informações: 3219 3258 | www.sanchomusic.com.br.


 Uskaravelho


Show acústico em comemoração ao aniversário de dez anos de banda. Local: Casa da Ribeira (rua Frei Miguelinho, 52). Início: 20h. Entrada: R$ 5. Informações: 3211 7710 | www.casadaribeira.com.br.


 Central Ribeira Botequim


Grupo Catita Choro e Gafieira. Início: 21h. Endereço: rua Chile, Ribeira. Informações: 3201 3121 |www.centralribeira.com.br.


Feitiço Bar

Cristina de Holanda (forró), Tetê Pessoa (especial sertanejo) e DJ Gabriel. Início: 20h. Endereço: rua Professor Antônio Hnerique de Melo, 1923 - Cidade Jardim. Informações: 8811 4904 / 9989 4904 | www.feiticonatal.com.br.

Pizzaria Páprika


Rodrigo Lacaz (especial U2). Início: 20h30. Endereço: rua Pedro Fonseca Filho, 9001, Ponta Negra. Informações: 3219 3865 | www.paprikanatal.com.br.


Casanova Ecobar


Camila Masiso (samba e bossa). Início: 22h. Endereço: avenida Senador Salgado Filho, 3526, Candelária (em frente ao túnel da UFRN). Informações: 3231 4331.




Hoje atrasou porque o blog está de sacanagem.



















Tá certo.

e ai, você concorda?

Cuidado com o que fala!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Piada do dia!




No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:
- A senhora tem seis horas de vida.
Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo para o marido.
Os dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela fazendo sexo.
Fazem uma vez, ela pede para repetirem.
Fazem de novo, ela pede mais.
Depois da terceira vez,ela quer de novo.
E o marido:
- Ah, Ana, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã. Você não!

sua senha está errada

EURIII litros

Acústico LTJ com Tama Froglia

Video acústico da banda paulista LTJ, com participação de Tama Froglia.


essa é pra quem joga cs

Linda

Programação da quarta feira em Natal

Quarta feira 30/03/2011



Jam Blues Sessions


Quarteto formado por Eduardo Gomez (guitarra), Moisés de Lima (baixo/voz), Neemias Lopes (sax) e Samir Santos resgata clássicos do blues norte-americano - autores como Robert Johnson, Otis Rush e Sonny Boy Willianson. Início: 21h. Local: Hell's Pub (rua Raimundo Chaves, 1849, Candelária (por trás do Papódromo).



Hell´s Pub


Blues Jam. Endereço: rua Raimundo Chaves, 1849, Candelária (por trás do papódromo). Início: 22h. Informações: 8885 5649.



Exposição Surrealismo Pop - Freak Circus


A artista plástica Clarissa Torres apresenta o tema circense em telas, intalações e grafites. Horário: das 8h às 17h. Local: Galeria do NAC – Centro de Convivências da UFRN. Informações: 8846 8882 | clarifmt@gmail.com.



Mulheres e Leide


A exposição da pesquisadora Leide Câmara em homenagem ao Dia da Mulher mostra acervo particular com documentos, objetos pessoais e discos de poetas, cantoras e compositoras. Local: Galeria Newton Navarro, da Fundação José Augusto (rua Jundiaí, 641 - Tirol). Horário de visitação: das 8h às 18h. Informações: 3232 5306.

Origens Nordeste Brasil

A exposição reúne 80 obras de arte feitas em papel maché pela artista plástica Ana Selma Galvão. Os trabalhos expostos começaram a ser elaboradas em maio de 2010 e têm como inspiração a cultura nordestina. Local: Capitania das Artes. Horário de visitação: 9h às 17h.


Elas nas Artes Visuais do RN

A mostra reúne telas de mais de 30 artistas mulheres potiguares. Local: Governadoria (Centro Administrativo). Horário de visitação: 9h às 17h. Informações: 3231 9109 (Zelma) / 9999 9250 ou 8807 7738 (Kacianni).

Botequim Tá na Hora

Daniel Freire (pop-rock nacional e internacional). Endereço: rua Francisco Gurgel, 47, Ponta Negra (ao lado do Restaurante Dos Mares). Início: 20h30.  Informações: 2010 0034 | www.botequimtanahora.com.br


Diálogos Criativos

Encontro-show musical “O samba como identidade cultural”, reunindo o músico Pedro Neto e o jornalista e pesquisador Múcio Procópio. Local: auditório da Livraria Siciliano do Midway. Início: 19h. Entrada gratuita. Informações:dialogoscriativosnatal.blogspot.com.


Rastapé


Gugu do Acordeon, Seguraê, Forró de Maturo e Moacir do Repente. Início: 22h. Endereço: Rua Aristídes Porpino, 2198 - Ponta Negra. Entrada: R$15. Informações: 3219 0181 | www.rastapenatal.com.br


Tá na Hora


Fumaça (MPB). Endereço: avenida Prudente de Morais, 6767. Início: 21h. Informações: 3206 3433.

Pizzaria Páprika

Projeto Quarta do Humor com a dupla Bisteca e Butuca. Início: 21h. Endereço: rua Pedro Fonseca Filho, 9001, Ponta Negra. Informações: 3219 3865 | www.paprikanatal.com.br.


Taverna Pub

A música começa com a banda Conhaque com Tequila (samba-rock) e continua com os performáticos da Metamorfose Band (pop, rock, samba, axé, sertanejo, forró). Início: 22h. Endereço: rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 500, Ponta Negra. Informações: 3236 3696 | www.tavernapub.com.br


Motorista se distrai com mulheres seminuas em protesto e bate carro

Um protesto com mulheres seminuas do grupo ambientalista PETA, na terça-feira (22), em Holllywood, no estado da Califórnia (EUA), provocou um acidente. Um motorista se distraiu e acabou batendo na traseira de outro veículo. No momento, a emissora de TV "CBS" entrevistava uma jovem e acabou flagrando o acidente (assista).




terça-feira, 29 de março de 2011

A trajetória de José de Alencar









hoje não teremos a piada, não há motivos para rir.
José Alencar nasceu em Muriaé, cidade a 300 quilômetros de Belo Horizonte, no dia 17 de outubro de 1931. Alencar foi o 11º dos 14 filhos de Dolores Peres Gomes da Silva e Antônio Gomes da Silva. Ainda jovem, ele começou a trabalhar aos sete anos como vendedor em uma loja do pai. Aos 15 anos, deixou a família para trabalhar em uma loja de tecidos

Alencar fundou a Coteminas em 1967, quando se juntou ao deputado Luiz de Paula Ferreira. Em 1957, ele inaugurava a mais moderna fábrica de fiação do Brasil
Com sucesso nos negócios, Alencar acabou presidente da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), o que lhe deu projeção nacional para virar político no começo da década de 1990. Alencar concorreu como vice na chapa de Lula em 2002, quando os dois foram eleitos para comandar o país
Alencar se filiou ao PMDB em 1993 e, um ano depois, foi candidato ao governo de Minas Gerais. Em sua primeira disputa, ficou em terceiro lugar. Em 1998, Alencar foi eleito senador e, durante o mandato, presidiu a Comissão de Serviço de Infraestrutura
Casado com Mariza Campos Gomes da Silva, Alencar tinha três filhos e cinco netos
Alencar estava no PL quando foi eleito vice na chapa de Lula. Polêmico, ele criticava os juros altos praticados pelo Banco Central. Suas declarações causaram desconforto na equipe econômica de Lula, que precisava conter o aliado com conversas reservadas
As declarações do então vice só diminuíram quando Lula entregou a ele a tarefa de comandar o Ministério da Defesa, o que ele fez entre 2004 e 2006
A luta de Alencar contra o câncer começou em 1997 e virou um exemplo para os brasileiros. Alencar passou por várias cirurgias e procedimentos para combater o câncer no rim, na próstata e no abdome. Ele também se submeteu a um tratamento experimental fora do país
Seu estado de saúde, porém, foi se debilitando com o passar do tempo. Além de problemas relacionados diretamente à doença, o ex-vice-presidente enfrentou várias outras complicações. Em setembro de 2010, teve um edema pulmonar. Dois meses depois, sofreu um infarto
Durante os oito anos em que esteve no governo, o então vice-presidente assumiu o comando do país em ao menos 130 ocasiões, durante viagens internacionais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Apesar da luta contra a doença, Alencar sempre ficou ao lado do presidente Lula e cumpriu compromissos oficiais. Na foto, os dois comemoravam o título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo, em 2009
De acordo com o Planalto, Alencar presidiu o país por mais de 400 dias ao longo dos dois mandatos de Lula. Foi ele quem decretou luto oficial de três dias no Brasil, em junho de 2009, após a tragédia do voo 447 da Air France
Alencar chegou a cogitar a ideia de disputar a eleição de 2010 para tentar voltar ao Senado ou comandar o governo de Minas. No entanto, seu estado de saúde fez com que ele desistisse de entrar em campanha
Alencar morreu aos 79 anos. Ele completaria 80 anos em outubro. Em 2009, o ex-vice comemorou seu aniversário de 78 anos ao lado do ex-presidente Lula, em Brasília
Alencar não deixou o cargo de vice durante sua luta contra o câncer. Sempre que possivel, Lula o visitava no hospital, em São Paulo
Amigo pessoal de Lula, Alencar elogiava o presidente: "Tenho consciência de que só sou vice-presidente graças a Lula. As pessoas não votam no vice, votam no candidato a presidente"
Sobre a possibilidade de disputar uma nova eleição em 2010, Alencar afirmou, na época, que não seria "honesto" assumir um cargo público por causa de seu estado de saúde. "Sempre disse que só aceitaria examinar uma candidatura se eu estivesse curado. [...] E eu não posso parar com a quimioterapia"
Em fevereiro de 2010, ao ser homenageado pelo Congresso Nacional, Alencar negou que tivesse medo da morte: "Se Deus quiser me levar, ele não precisa de câncer pra isso. [...] Tudo indica que Deus não quer me levar agora", declarou na ocasião
Apesar de internações e do tratamento contra o câncer, Alencar, sempre que possível, acompanhava o presidente Lula em eventos oficiais do governo federal
Em 2010, Alencar se viu em meio a uma polêmica. A Justiça de Minas determinou que o vice-presidente reconhecesse a professora aposentada Rosemary de Morais como sua filha. Ele, porém, recorreu e, em entrevista ao programa do Jô Soares, da TV Globo, disse que não iria “ceder a chantagens”: "Não há uma pessoa que tenha dito que essa mulher foi vista comigo algum dia. Então como não há nenhum indício, então as pessoas pagam por aquilo, ou fazem o DNA ou não fazem"
Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, abraçam o ex-vice-presidente, após infarto sofrido no início de novembro
Alencar recebeu a visita de Lula e Dilma no dia 23 de dezembro, um dia depois de passar por uma cirurgia de emergência no hospital Sírio-Libanês. Ele havia sido internado no dia anterior, com uma hemorragia na região do abdômen
Alencar recebeu a visita de Dilma Rousseff no dia 23 de novembro, um dia depois de passar por uma cirurgia de emergência. Na ocasião, ele afirmou que gostaria de descer a rampa do Planalto ao lado de Lula, na posse de Dilma como presidente
No último dia 25 de janeiro, Alencar foi liberado pelos médicos para ser homenageado na Prefeitura de São Paulo. Ao lado do ex-presidente Lula, ele recebeu de Dilma uma medalha comemorativa pelo aniversário da capital paulista

Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos




Nos últimos 13 anos, Alencar enfrentou batalha contra o câncer.
Ele passou por diversas cirurgias e buscou tratamento alternativo nos EUA.

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.
Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo 
A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.
Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”. Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse.

No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.
Internações
Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino. O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.
Alencar passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal. Em setembro de 2010, foi internado em razão de um edema agudo de pulmão. No dia 25 de outubro, voltou ao Sírio-Libanês ao apresentar um quadro de suboclusão intestinal. Dias após a internação, ainda no hospital, sofreu um infarto no fim da tarde do dia 11 de novembro. Foi submetido a cateterismo, “que não mostrou obstruções arteriais importantes”.
Batalha contra o câncer
O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos últimos 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.
Desde 1997, foram mais de dez cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005.
A maior delas, realizada em janeiro de 2009, durou quase 18 horas. Nove tumores foram retirados. Exames realizados alguns meses depois, no entanto, mostraram a recorrência da doença.
Também em 2009, iniciou em Houston, nos Estados Unidos, um tratamento experimental contra o câncer. Alencar obteve autorização para participar, como voluntário, dos testes com um novo medicamento no hospital MD Anderson, referência no tratamento contra a doença. O tratamento não surtiu o efeito esperado e o então vice-presidente voltou a fazer quimioterapia em São Paulo.
José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
Tratamento no exterior
O tratamento experimental nos EUA em 2009 não foi a primeira tentativa de Alencar de obter a cura fora do país. Ele já havia viajado para os Estados Unidos em 2006 para se tratar com especialistas. No ano seguinte, no entanto, os exames mostraram que o câncer havia se espalhado para o peritônio, uma membrana que reveste as paredes do abdômen.
Iniciava-se, então, a série de cirurgias na região. Em 2008, foram três internações. Em janeiro e em julho, exames mostraram uma reincidência de tumores abdominais. Em agosto, Alencar começou tratamento com um novo medicamento, a Trabectedina.
Com a saúde fragilizada, o ex-vice-presidente também foi internado por outros problemas. Em novembro de 2008, durante uma visita a Resende (RJ), teve fortes dores abdominais. O diagnóstico foi enterite (inflamação intestinal). Segundo os médicos, não havia relação com o câncer. Vinte dias depois, ele foi internado novamente, com quadro de insuficiência renal. Recebeu alta dois dias depois.
Sempre bem-humorado nas sucessivas vezes em que deixou o hospital Sírio-Libanês, chegava a brincar com seu próprio quadro clínico. "Estou melhor do que das outras vezes", repetia.
Após a maior das cirurgias, em 2009, Alencar saiu do hospital dizendo que não temia a morte. “Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”
Problemas de saúde ‘paralelos’
O ano de 2010 começaria com uma boa notícia para o então vice-presidente. O tumor que tratava vinha apresentando redução, segundo o hospital.
Alguns meses mais tarde, no entanto, ele começou a ter problemas de saúde “paralelos” ao câncer.
No início de maio, numa das idas ao hospital para a quimioterapia, apresentou pressão alta. Exames apontaram isquemia cardíaca e uma “obstrução grave” numa das artérias. Alencar então passou por um cateterismo e uma angioplastia e recebeu um “stent”, um mecanismo que “alarga” a artéria. No total, ficou nove dias internado.
No final do mesmo mês, queixando-se de fadiga, foi internado novamente. Após exames, o hospital constatou que ele estava anêmico e tinha um “quadro congestivo pulmonar”, consequência da quimioterapia. O tratamento, no entanto, continuava a dar resultados positivos, com a redução dos tumores.
No final de agosto, contraiu uma infecção, que foi tratada com antibióticos. Ele seria internado novamente poucos dias depois, no início de setembro, com o diagnóstico de edema agudo de pulmão. Foram mais seis dias no hospital.

candidatos bizarros


eu sei, eu sei as eleições já passaram, e num tem mais graça falar disso, mas lembre-se ano que vem tem de novo, assistam pelo menos para rir, pra falar a verdade estou com uma preguiça do caramba hoje.


Programação da terça feira em Natal

Olá encarnados, foi mal a demora para atualizar o blog, mas tive um probleminha com o pc hoje.


Terça feira  29/03/2011



Exposição Surrealismo Pop - Freak Circus


A artista plástica Clarissa Torres apresenta o tema circense em telas, intalações e grafites. Horário: das 8h às 17h. Local: Galeria do NAC – Centro de Convivências da UFRN. Informações: 8846 8882 | clarifmt@gmail.com.

 Mulheres e Leide

A exposição da pesquisadora Leide Câmara em homenagem ao Dia da Mulher mostra acervo particular com documentos, objetos pessoais e discos de poetas, cantoras e compositoras. Local: Galeria Newton Navarro, da Fundação José Augusto (rua Jundiaí, 641 - Tirol). Horário de visitação: das 8h às 18h. Informações: 3232 5306.


Origens Nordeste Brasil

A exposição reúne 80 obras de arte feitas em papel maché pela artista plástica Ana Selma Galvão. Os trabalhos expostos começaram a ser elaboradas em maio de 2010 e têm como inspiração a cultura nordestina. Local: Capitania das Artes. Horário de visitação: 9h às 17h.

 Elas nas Artes Visuais do RN

A mostra reúne telas de mais de 30 artistas mulheres potiguares. Local: Governadoria (Centro Administrativo). Horário de visitação: 9h às 17h. Informações: 3231 9109 (Zelma) / 9999 9250 ou 8807 7738 (Kacianni).


 Taverna Pub

Grupo Arquivo Vivo (clássicos do samba). Início: 22h. Endereço: rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 500, Ponta Negra. Informações: 3236 3696 | www.tavernapub.com.br.